Exercite-se na fotografia!

Exercite-se-na-fotografia

O que um atleta faz para obter o melhor desempenho do seu próprio corpo? Ele se exercita constantemente até dominar certa habilidade que esteja disposto aprender, na fotografia não é muito diferente, considere que a sua câmera seja uma extensão do seu corpo, uma extensão nova e que você precisa dominar ou não vai conseguir tirar o melhor dela.
É exercitando diariamente que você vai poder extrair todo o potencial da sua peça, pense em como você gostaria de fazer um light painting ou aquela iluminação com flash que você viu na imagem de um fotógrafo que admira muito, a partir daí trace sua meta e busque atingi-la.

Abaixo deixo algumas ideias para que você possa exercitar sua e sair afiado com a sua câmera para onde for.

1 – Fuce na câmera por completo.
Se permita fuçar na câmera e em todos as opções de configuração disponíveis nela, isso porque quanto mais você souber o que há nela, mais são as chances de você desenvolver coisas novas, saiba os ingredientes e faça o bolo.

2 – Fotografe sem propósito.
Em um mundo onde todos queremos aparecer, é natural que estejamos sempre em busca de fazer a melhor imagem só para ganhar aquela massageada no ego que todo mundo gosta.
Experimente fotografar pelo simples prazer, fazendo uma caminhada no parque a tarde para extrair imagens únicas para sua coleção particular e que servirão apenas como um fim de estarem sempre ali.

3 – Conheça pessoas que possam agregar.
Para a maioria dos iniciantes é difícil se encaixar em qualquer lugar na fotografia, isso porque a fotografia é um mercado egoísta.
Busque conhecer pessoas que estão no mesmo barco que você e que de repente possam trocar experiências juntos sobre coisas que aprenderam ou estão aprendendo, a troca de ideias funciona muito bem, eu mesmo aprendi muitas coisas assim.

4 – Coloque metas realistas e objetivas.
A fotografia nos permite explorar uma infinidade de coisas, porém, quanto mais coisas, mais temos a chance de ficar perdidos e não aprender nada.
Busque ideias na internet que você gostaria de aprender e a partir daí prossiga colocando dias para exercitar essa nova habilidade que quer aprender.

5 – Busque referências e se apoie nelas
A limitação muitas vezes não vem sempre do equipamento que possuímos, muitas vezes parte da nossa falta de conhecimento, então esteja sempre buscando por referências que possam te auxiliar na jornada, vale até colocar pôsteres e fichinhas na parede.
Uma dica, tenha cuidado para não trocar suas referências e acabar usando elas como cópias no seu trabalho, deixe sua personalidade aparecer em primeiro lugar.

Bons estudos e o mais importante, divirta-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s